terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cestos, balaios, jarros... e tudo no lugar!

Eu acho lindo esse tipo de artesanato, sou realmente maluca por eles, além de achar uma mão na roda na hora de organizar a casa.

Tenho na cozinha para guardar meu jogo americano de bambu, no banheiro para roupa suja, outros que guardo bijuterias e por aí vai. Depois vou fotografar os meus e postar aqui.

Por enquanto vou deixar alguns modelos LINDOS e de muita utilidade. E para quem não está acostumado com eles, vou deixar também algumas ideias para utilizar sem medo de errar.
Espero que gostem!


[ Esse é um dos meus preferidos. Entra na categoria das "cestas".
To aceitando presentes, viu! ;)





Cesto com tampa.


Outro cesto... Esse modelo é mais pupular pela facilidade no uso.




O próximo modelo é mais usado na decoração, entra na categoria de"Jarros". Conhecidos também como "Jarro kaxadádali", nome que refere-se ao seu formato barrigudo.


Esse outro tem três formas mais utilizadas.
As maiores que são conhecidas como "Mandalas" para decoração de paredes etc, os menores e mais simples usados para "apoio de panela" e agora os modelos de "Sousplat", que vai deixar a mesa super charmosa.



Lindos, né?
E olha que só coloquei algumas fotos.
Agora vamos ver como organizar a casa com a ajuda deles?




[ Destaque para o "berço do bebê", feito com cesta e apoios trabalhados.
(Quero outro filhooooo....) rs





Cestos embaixo de móveis para guardar revistas, livros... Tudo arrumado e fácil de pegar.




No quarto ajuda na hora de guardar a roupa de cama, de banho, brinquedos e no meu caso... muitas e muitas bolsas. ;)



Olha como é fácil deixar a dispensa arrumada e cheia de charme!




Esse primeiro no banheiro tem duas funções:
Deixar o papel higiênico a vista pra ficar tudo mais fácil. ;) E já dá um toque na decoração, não acha?



Esse outro é bem parecido com o meu.
Roupa suja no banheiro e sem bagunça! ;)



E olha o que achei... é a foto de uma mercearia. Ficou lindo né?